Lançamento do IRBEM: especialistas vão comentar temas pesquisados

O evento de lançamento do IRBEM (Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município), no dia 19 de janeiro, contará com a presença de especialistas para comentar os diversos temas da consulta pública. Já confirmaram presença o ex-ministro da saúde e cardiologista Adib Jatene; Maria Alice Setúbal, educadora e presidente do Cenpec e diretora-presidente da Fundação Tide Setubal; Maria Vitória Benevides cientista social e professora da USP; o economista Ladislau Dowbor e João Ribas, do Programa de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência do Serasa SP. O  poeta e coordenador da equipe de Desenvolvimento Cultural do Instituto Pólis, Hamilton Faria, também foi convidado.

Os temas abordados pelos especialistas durante o evento fizeram parte da consulta pública realizada pelo Movimento Nossa São Paulo entre junho e outubro de 2009 ano, da qual participaram cerca de 36 mil pessoas – mais de 12 mil pessoas com mais de 16 anos e mais de 23 mil crianças e adolescentes de 10 a 15 anos.

A pesquisa on-line e a versão impressa tiveram resposta espontânea e não proporcional à distribuição da população por região. Em uma nova etapa da pesquisa, o Ibope foi a campo para verificar o nível de satisfação com os itens escolhidos na consulta pública como mais importantes para a qualidade de vida, desta vez em um recorte proporcional ao perfil e número de moradores por região. 

A pesquisa encomendada pelo Movimento para o Ibope também vai verificar a percepção dos paulistanos em relação aos serviços públicos, a prefeitura, a Câmara Municipal e a confiança nas instituições.

O lançamento IRBEM e da pesquisa de percepção será dia 19 de janeiro, das 10h às 12h30, no Teatro Anchieta do Sesc Consolação. Os interessados em participar devem enviar e-mail para zuleica@isps.org.br.

Veja o questionário da pesquisa de campo realizada pelo Ibope 

Veja a apresentação com os resultados da consulta pública 

Leia a notícia: Movimento Nossa São Paulo apresenta resultados da primeira fase do IRBEM

 

Compartilhe este artigo