Encontro virtual debate a elaboração de Programas de Metas nas cidades brasileiras

Cada nova gestão municipal significa um novo Programa de Metas, em mais de 60 cidades brasileiras. A Rede Nossa São Paulo e o Programa Cidades Sustentáveis, juntos com a Casa Fluminense, Movimento Nossa BH e diversas outras organizações, incidem em todas as etapas de elaboração desses planos.

Como parte dessa atuação de articulação nacional para o ciclo 2021-2024, no dia 25 de março, às 18h, faremos um encontro virtual para debatermos recomendações para a elaboração dos Programas de Metas.

Acesse bit.ly/EncontroProgramadeMetas e faça a sua inscrição.

Em meio a uma pandemia que seguramente agravará a crise econômica e política que passamos e que escancarou as desigualdades das cidades brasileiras, é fundamental realizar todos os passos deste novo ciclo de planejamento municipal com foco no enfrentamento das profundas desigualdades territoriais pela gestão pública.

Dessa forma, a Rede Nossa São Paulo, a Casa Fluminense, o Movimento Nossa BH e o Programa Cidades Sustentáveis publicaram uma Carta de Recomendações para Elaboração de um Programa de Metas. Este é um marco inicial de um desafio que não irá se esgotar na publicação dos Programas de Metas para 2021-2024, tendo como principal desafio a contribuição para fortalecimento do controle social e diálogo, transparência e prestação de contas.

Confira a Carta de Recomendações na íntegra e saiba mais.

Leia também

Instituições da sociedade civil lançam programa de metas para cidade de São Paulo

Compartilhe este artigo