Prefeitura divulga relação dos delegados eleitos na Conferência das Cidades

Escolhidos por cinco segmentos – movimentos populares; organizações não governamentais; entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa; poder público; e empresários – participarão da 5ª Conferência Estadual das Cidades

Airton Goes airton@isps.org.br

A relação dos delegados eleitos pela cidade de São Paulo para participar da quinta edição da Conferência Estadual das Cidades foi disponibilizada pela Prefeitura no site da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU).

Escolhidos na 6ª Conferência Municipal da Cidade de São Paulo, os eleitos representam cinco seguimentos: movimentos populares; organizações não governamentais; entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa; poder público; e empresários.

Clique aqui e veja a relação completa dos delegados divulgada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Havia certa expectativa, especialmente dos movimentos populares, em relação à divulgação da relação de delegados, tendo em vista que mais de 9 mil pessoas participaram da conferência na capital paulista – um recorde nesse tipo de evento –, ocorrida nos dias 31/5 e 1º/6.

A 6ª Conferência Municipal da Cidade de São Paulo foi a etapa preparatória das conferências estadual e nacional. De acordo com a SMDU, as conferências visam fomentar a gestão democrática das políticas de desenvolvimento urbano, sensibilizar e mobilizar a sociedade brasileira para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os principais problemas urbanos.

Prevista para acorrer nos dias 26, 27 e 28 de setembro no Memorial da América Latina, a etapa estadual da conferência das cidades irá aprofundar o debate sobre as propostas relacionadas ao tema e eleger os delegados para a Conferência Nacional, que será realizada em novembro em Brasília.

Leia também: Movimentos de moradia levam mais de 9 mil pessoas à 6ª Conferência da Cidade

Compartilhe este artigo