Câmara dos Deputados promove enquete sobre a PEC 37

A Câmara dos Deputados disponibilizou em seu portal uma enquete sobre a PEC 37 em que questiona: "Você concorda que investigações criminais sejam realizadas somente pela polícia e não mais pelo Ministério Público?". Até o momento, mais de 86% dos votos computados são favoráveis à prerrogativa de o MP realizar investigações.


A PEC 37 será votada no dia 26 de junho na Câmara dos Deputados, onde precisa ser aprovada por 308 deputados, em dois turnos. Depois será encaminhada ao Senado e, caso seja aprovada, segue para promulgação.


O Ministério Público de São Paulo também criou uma nova ferramenta de pressão cidadã ao Congresso Nacional contra a PEC 37. Agora, qualquer pessoa pode criar um abaixo-assinado individual para seu deputado e, a cada assinatura, um e-mail é automaticamente enviado para o parlamentar cobrando sua manifestação contra a PEC da Impunidade. Em uma semana, mais de cinco mil pessoas já criaram o seu. É possível criar o abaixo-assinado contra a PEC 37 e pressionar o deputado de interesse pelo endereço: http://www.change.org/naopec37.

Compartilhe este artigo