Propostas para Plano de Metas serão entregues no lançamento da 4ª edição do IRBEM

Grupos de Trabalho da Rede Nossa São Paulo preparam sugestões de metas para Fernando Haddad, que confirmou presença no evento desta quinta-feita (17/1). Atividade será aberta. Participe!

Airton Goes airton@isps.org.br

Nesta quinta-feira (17/1) – uma semana antes do aniversário da cidade –, a Rede Nossa São Paulo promove o lançamento de nova pesquisa sobre a percepção dos paulistanos sobre a qualidade de vida e dos serviços públicos na capital paulista, que foi realizada em parceria com o Ibope. Durante o evento, os Grupos de Trabalho (GTs) que integram a Rede entregarão ao novo prefeito um conjunto de propostas para o futuro Plano de Metas da prefeitura.

As sugestões para o Plano de Metas foram elaboradas pelos GTs, com base nas demandas da sociedade civil e no plano de governo de Fernando Haddad, que confirmou presença na atividade. 

A 4ª edição da pesquisa dos Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município – IRBEM, a ser apresentada no evento, aborda 25 temas, alguns com aspectos subjetivos como sexualidade, espiritualidade, aparência, consumo e lazer e outros que tratam de condições mais objetivas de vida, como saúde, educação, meio ambiente, habitação e trabalho.

O levantamento trará também, pelo sexto ano consecutivo, o nível de confiança da população nas instituições (Prefeitura, Câmara Municipal, Polícia Militar, Poder Judiciário, etc.) e a avaliação dos serviços públicos. Tempo de espera por consultas médicas (nos sistemas público e privado) e tempo de espera nos pontos de ônibus são algumas das perguntas que compõem a pesquisa.

Durante o evento também será lançado oficialmente o manifesto – “Eliminando a violência na raiz de suas causas”. O documento será entregue ao prefeito.

A Rede Nossa São Paulo convida a todos para participar do lançamento da 4ª Edição do IRBEM, solicitando apenas que a pessoa interessada confirme presença enviando e-mail para andrea@isps.org.br.

Serviço:
Lançamento da nova pesquisa de percepção dos paulistanos
Data: nesta quinta-feira, dia 17 de janeiro de 2013
Horário: 10 horas
Local: Teatro Anchieta, no Sesc Consolação
Endereço: Rua Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque – São Paulo

Compartilhe este artigo