Publicação traz comparação entre metas e indicadores

O Movimento Nossa São Paulo lança no próximo dia 30 uma publicação que faz um diagnóstico da cidade sob quatro perspectivas: a avaliação e as expectativas da população (com base nos resultados do IRBEM); a situação concreta nas 31 subprefeituras (a partir dos indicadores técnicos da cidade); as metas que a sociedade civil considera ideais (apresentadas à Prefeitura de São Paulo como propostas para a atual gestão); e as metas da Prefeitura colocadas na Agenda 2012 (o Programa de Metas da atual administração).

O esforço de trazer lado a lado a comparação entre os indicadores subjetivos, os objetivos, as metas propostas pela sociedade e as priorizadas pela Prefeitura resultou em uma publicação inédita que tem como objetivo não ser apenas material de consulta. A ideia é que os dados reunidos de forma sistematizada possam subsidiar ações desenvolvidas pela iniciativa privada, tanto de empresas quanto do terceiro setor, e pelo poder público. A publicação vai contribuir também para as organizaçoes da sociedade civil, as lideranças comunitárias e os cidadãos monitorarem a qualidade de vida na cidade, as prioridades da administração municipal e, a partir disso, incidir nas políticas públicas com propostas.

O material será lançado em uma plenária do Movimento, no dia 30, às 17h30, Teatro Anchieta, no Sesc Consolação – rua Dr. Vila Nova, 245. Os interessados devem enviar mensagem para zuleica@isps.org.br para confirmar presença.

Compartilhe este artigo