Prefeito reafirma que metas da gestão serão repactuadas com a sociedade

Declaração de Bruno Covas sobre o Programa de Metas foi feita em reunião com integrantes da Rede Nossa São Paulo. Ele também reconheceu que a regionalização do orçamento da cidade é uma “promessa de campanha”

Por Airton Goes, da Rede Nossa São Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, valoriza a importância do Programa de Metas 2017-2020 para a cidade e reafirma que as metas contidas no plano serão repactuadas ao final deste ano, em diálogo com a sociedade.  

As declarações do chefe do Executivo Municipal foram feitas ao coordenador-geral da Rede Nossa São Paulo, Jorge Abrahão, e o gestor de projetos da organização, Américo Sampaio, em reunião recente realizada na sede da Prefeitura. Fábio Lepique, secretário-executivo do gabinete do prefeito, também participou do diálogo.

Além do Programa de Metas, os representantes da Rede Nossa São Paulo levaram para o encontro outras pautas da sociedade civil, como regionalização do orçamento da cidade, participação social e pesquisas de opinião como subsídio para a implementação de políticas públicas na capital paulista. 

Covas se disse favorável à regionalização do orçamento, o que, segundo ele, “foi uma promessa de campanha” de sua chapa – João Doria e Bruno Covas – à Prefeitura paulistana. 

Ao abordar as pesquisas e os estudos pontuados na reunião, entre os quais o Mapa da Desigualdade, o Mapa da Desigualdade da Primeira Infância e a série de pesquisas “Viver em São Paulo”, que estão sendo divulgadas este ano, o chefe do Executivo declarou-se preocupado com a redução das desigualdades na cidade e elogiou o trabalho desenvolvido pela Rede Nossa São Paulo. 

Durante o encontro, ficou acordado que a Rede Nossa São Paulo irá encaminhar ao prefeito um resumo das pesquisas “Viver em São Paulo”, com o objetivo de subsidiar as políticas públicas na cidade. 

O diálogo foi concluído, com Covas colocando a Prefeitura à disposição para debater com os representantes da Rede Nossa São Paulo melhorias para a capital paulista.  

Foto: Prefeitura de São Paulo / Divulgação

 

Compartilhe este artigo