Observatório Cidadão ganha indicador de inclusão digital


O Observatório Cidadão, um banco de dados digital sobre a capital paulista mantido pelo Movimento Nossa São Paulo, acaba de ganhar mais um indicador –  Telecentros. O indicador traz o percentual desses equipamentos públicos por subprefeitura, e faz parte do tema Inclusão digital. 

A capital paulista possui um total de 289 telecentros. Três subprefeituras da Zona Sul são as que possuem maior número desses equipamentos. Campo Limpo tem 22 telecentros, com 7,61% do número total da cidade. Em segundo lugar estão Capela do Socorro e M´Boi Mirim, ambas com 18 equipamentos, equivalente a 6,23% do total. A subprefeitura de Itaim Paulista, na Zona Leste 2, vem em terceiro lugar, com 15, correspondente a 5,19%.

No outro extremo da lista, estão subprefeituras em regiões mais centralizadas, como Pinheiros, com 1 equipamento (0,35%), Lapa, com 2 (0,69%) e Vila Mariana e Aricanduva, as duas com 3 telecentros (1,04% da cidade).

Os Telecentros são salas de informática que possuem cerca de 20 computadores com acesso à internet e software livre. De acordo com o portal da prefeitura de São Paulo, a escolha dos locais de instalação considera as regiões com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da Cidade.

Veja o indicador Telecentros

 

Compartilhe este artigo