“Kassab defende salários de servidores na internet” – JP Online

 

Em visita à JP, prefeito de São Paulo também negou que seja candidato ao governo do Estado

O juiz da 8ª Vara da Fazenda, Luiz Sérgio Fernandes de Souza, ordenou que a gestão Gilberto Kassab suspenda a divulgação dos salários dos servidores públicos no portal da Prefeitura, mas o prefeito de São Paulo ainda não cumpriu a decisão.

Em visita aos estúdios da Jovem Pan, Kassab registrou um profundo respeito pelo poder Judiciário, mas afirmou que a Prefeitura ainda não foi notificada. “Assim que formos notificados, vamos cumprir a decisão. Mas estamos recorrendo, pois a divulgação dos salários é uma medida correta e constitucional, que trata da publicidade dos gastos públicos”, ressaltou.

Questionado sobre uma possível concorrência com Ciro Gomes pelo governo de São Paulo, o prefeito negou que seja candidato a governador do Estado. “Todos sabem o compromisso que tenho com São Paulo. Todos sabem a minha relação pessoal e política com José Serra e estaremos juntos, construindo o palanque”, desconversando e lembrando que DEM e PSDB estarão juntos na eleição de 2010. Kassab disse que esse assunto só será discutido no ano que vem, mas que prevalecerá o interesse público.

Sobre a boa aceitação de Geraldo Alckmin, que tem 40% das intenções dos votos nas pesquisas, o prefeito de São Paulo afirmou que não são as pesquisas que ganham as eleições. “A pesquisa não é premissa para ninguém ser candidato. O que vale são as propostas, harmonia política, solidariedade, espírito político”, ressaltou. Ele ainda sugeriu que o cargo que exerce atualmente na Prefeitura talvez seja o último cargo político com essa dimensão. “Não tenho nenhum outro projeto político”, disse.

O prefeito garantiu que uma possível transferência da Parada Gay da avenida Paulista será discutida. De acordo com ele, uma reunião será feita com os organizadores, Polícia Militar e Ministério Público para analisar os problemas ocorridos neste ano, inclusive o registro de uma morte no evento. “Se chegarmos à conclusão de que (o evento na avenida Paulista) é inadequado, vamos mudar de lugar”, ressaltou, prometendo uma resposta sobre o assunto em até três meses.

Gilberto Kassab disse que, apesar da queda de R$ 1 bilhão nos primeiros quatro meses do ano na arrecadação municipal, ações enérgicas foram adotadas e a Prefeitura está com boa saúde financeira. Uma manifestação de professores, funcionários e alunos da Universidade de São Paulo está prevista para esta quinta-feira, na região da avenida Paulista. O prefeito disse que o protesto é legítimo, mas que os manifestantes devem respeitar o direito dos 11 milhões de habitantes da cidade. Gilberto Kassab também falou sobre projetos para o Metrô, Expresso Tiradentes e creches. Ouça a entrevista.

 

Compartilhe este artigo