Roteiro de São Paulo revela novo olhar sobre a cidade

 

Guia desvenda surpreendentes possibilidades de andar a pé e conhecer a metrópole paulistana

 

Com o objetivo de revelar um novo olhar e aspectos da história de São Paulo, a editora Narrativa Um publica Dez Roteiros Históricos a Pé em São Paulo, o primeiro de cinco guias de roteiros a pé pela história da capital, interior e litoral do Estado, incluindo dois guias para crianças. O lançamento da publicação será dia 4 de março, às 18h, no Bar Canto Madalena, Rua Medeiros de Albuquerque, 471, Vila Madalena.

 

A partir de distintos olhares, formações e experiências urbanas, o guia Dez Roteiros Históricos a Pé em São Paulo, organizado pelo historiador Roney Cytrynowicz, oferece passeios por lugares os mais diversos da cidade, com recortes históricos e temáticos.

 

A publicação revela uma história de cinco séculos que faz parte do cotidiano dos moradores e precisa apenas ser reconhecida. Além de ser um guia para utilizar nos passeios, o livro pode ser lido como um convite para conhecer melhor a cidade, lançar novos olhares sobre os caminhos habituais e ter informações sobre os lugares ainda desconhecidos.

 

São dez autores e olhares diferentes, dez histórias e formas de passear, cada um propondo uma maneira de conhecer a história e, sobretudo, um novo modo de olhar a cidade. Os textos são assinados por historiadores, arquitetos, urbanistas e escritores: Carlos Lemos (Centro da cidade), Cláudia Valladão de Mattos (Ipiranga), Fernando Bonassi (Mooca), Jeffrey Lesser (Liberdade), Michel Gorski (Avenida São João), Monica Musatti Cytrynowicz (Rio Pinheiros e Guarapiranga), Paula Janovitch (Galerias do Centro), Renato Cymbalista (os espaços da morte na cidade), Roney Cytrynowicz (Bom Retiro) e Silvia Ferreira Santos Wolff (Jardim América).


Serviço:

Dez Roteiros Históricos a Pé em São Paulo: 244 páginas, R$ 35,00
Lançamento: dia 4 de março, a partir das 18 hs, no Bar Canto Madalena, Rua Medeiros de Albuquerque, 471 – Vila Madalena

Outros títulos da coleção:

2. “Dez roteiros a pé com crianças pela história de São Paulo”

3. “Santos e litoral: dez roteiros históricos a pé” (Santos, Guarujá e Bertioga)

4. “Roteiros históricos a pé próximos a São Paulo” (Santana do Parnaíba, Porto Feliz, São Roque – Sítio de Santo Antônio, Itu, Iperó – Fazenda Ipanema e Paranapiacaba)

5. “Roteiros a pé com crianças próximos a São Paulo” (Santana de Parnaíba, Itu, São Roque, Paranapiacaba, Fazenda Ipanema, Santos, Guarujá e Bertioga).

 

 

 

 

 

Compartilhe este artigo