Pesquisa “Viver em São Paulo: Assistência Social” será lançada no Sesc Carmo

Medidas que devem ser prioritárias para administração municipal em relação à população em situação de rua, para combater a violência doméstica e contras as mulheres e voltadas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade são algumas das questões abordadas na pesquisa “Viver em São Paulo: Assistência Social”.

O levantamento, realizado pela Rede Nossa São Paulo em parceria com o Ibope Inteligência, será apresentado em evento no dia 16 de julho, às 17h, no Sesc Carmo. O evento contará, também, com debate e intervenção cultural.

Acesse o formulário e faça a sua inscrição!

Participações confirmadas:
Lilian Breschigliaro – cientista social e mestre em Psicologia Social pela PUC-SP, membro da Rede de Pesquisa sobre Drogas (PUC/USP) e ex-trabalhadora do extinto Programa Municipal De Braços Abertos.
 
Rodrigo Diniz – assistente social, Mestre (2012) e doutorando em Serviço Social pela PUC-SP. Assistente Social licenciado da Prefeitura da Cidade de São Paulo, professor da Faculdade Paulista de Serviço Social – FAPSS de São Caetano do Sul. Pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Cidades e Territórios da PUC-SP.
Intervenção cultural: “Ato Para Um Espetáculo”, com O Buraco d’Oráculo

Sobre a pesquisa

A pesquisa “Viver em São Paulo: Assistência Social” faz parte da série “Viver em São Paulo”, iniciada em 2018, realizada pela Rede Nossa São Paulo em parceria com o Ibope Inteligência. Os levantamentos são apresentados mensalmente com recorte temáticos.

A edição do ano anterior revelou que a população paulistana considera o combate ao tráfico de drogas como a principal medida a ser adotada na Cracolândia, seguida pelo desenvolvimento de políticas públicas de atuação conjunta de diversas áreas, com 59% e 53%, respectivamente.

Já em relação à melhora das condições da população em situação de rua, para as pessoas entrevistadas, passa especialmente pela ampliação de políticas públicas de acolhimento e pela capacitação com foco na inserção no mercado de trabalho, com 37% e 34%, respectivamente.

Compartilhe este artigo