Projeto Pipoca completa um ano levando o cinema para a população

Mais de 230 horas de filmes foram exibidos para mais de 100 mil pessoas

Por Globo.com

Mais de meia tonelada de grãos de milho estourados, 170 sessões, 33 títulos, 230 horas de filmes exibidos para mais de 100 mil pessoas. O Projeto Pipoca completa um ano e se consolida como uma das iniciativas culturais mais bem-sucedidas da Globo. Em parceria com a Globo Filmes, o Projeto Pipoca valoriza o cinema nacional, proporcionando experiências culturais e de lazer únicas à população. No vídeo ao lado, veja como foi este primeiro ano.

O Projeto Pipoca já chegou também em Brasília, e em julho estreia em Belo Horizonte.

Sobre o projeto:
Para resgatar a magia do cinema e proporcionar uma experiência completa, o Projeto Pipoca oferece sessões com distribuição de ingressos, pipoca, uma ambientação que remete a uma sala de cinema e um lanterninha que recebe o expectador e conta a história da sétima arte, completando a vivência do público.

Em 2014, o Projeto Pipoca realizou 140 sessões de cinema na Grande São Paulo. Neste período, mais de 100 mil pessoas assistiram às sessões gratuitas. Segundo estudo da Rede Nossa São Paulo, das 32 subprefeituras da cidade, 14 não possuem salas comerciais de cinema. Este foi o ponto de partida para o lançamento desta iniciativa, que visa promover entretenimento, cultura e lazer.

Matéria publicada originalmente no portal globo.com.
 

 

Compartilhe este artigo