CPI do Transporte quer planilha compreensível à população

Do portal da Câmara Municipal de São Paulo

A CPI do Transporte Coletivo encerrou nesta quinta-feira (13/2) seus trabalhos com a aprovação do relatório final, contendo 26 recomendações à Prefeitura e SPTrans, no sentido de aumentar a transparência do setor junto à população, tornando a planilha de custos mais compreensível e de melhorar a gestão.

Durante a reunião, ainda foram votados emendas ao relatório. Os vereadores concordaram em retirar o item que propunha a exclusão gradual dos cobradores de ônibus no município. “Não podemos deixar 40 mil pais de família sem emprego”, argumentou o vereador Milton Leite (DEM).

Outra proposta de emenda do vereador Paulo Fiorilo foi rejeitada. O presidente da CPI propôs a inclusão da recomendação de auditoria externa para avaliar o transporte público na cidade de São Paulo. Membros do colegiado defenderam que o Tribunal de Contas do Município (TCM) já cumpre essa função, tornando a auditoria externa um gasto desnecessário.

O vereador Eduardo Tuma (PSDB) apresentou voto em separado ao relatório final da CPI. “Me oponho frontalmente às conclusões da relatora”, afirmou.

Leia também: CPI do Transporte apresenta relatório final

Confira a íntegra do relatório.

 

Matéria publicada originalmente no portal da Câmara Municipal de São Paulo.

Compartilhe este artigo