Participe da campanha “Prefeitura, queremos saber: que ônibus passa aqui?”

Rede Nossa São Paulo e Minha Sampa convidam cidadãos e cidadãs a participarem da iniciativa, que visa pressionar a Prefeitura a disponibilizar informações nas paradas de ônibus

Cerca de seis milhões de pessoas se locomovem de ônibus em São Paulo todos os dias. Porém, a maioria dos 19 mil pontos da cidade não tem informações sobre as linhas e trajetos dos ônibus que passam por ali. 

Recentemente, a Rede Nossa São Paulo, em conjunto com mais de 150 organizações da sociedade civil, iniciou uma campanha para pressionar a gestão municipal a cumprir a lei e fornecer essas informações básicas aos usuários do transporte coletivo

Agora é a vez dos cidadãos e das cidadãs ingressarem nessa campanha e mostrar que essa é uma demanda de milhares de pessoas que utilizam os ônibus todos os dias! 

Pressione o Prefeito Fernando Haddad e o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, por uma sinalização adequada em todos os pontos de ônibus da cidade.

PARTICIPE DA CAMPANHA! CLIQUE AQUI E PRESSIONE AGORA

A SP Obras, empresa que faz a instalação e a manutenção das paradas de ônibus da capital paulista, afirma que a ausência dessas informações, muitas vezes, decorre da depredação dos pontos. Mas apontar o vandalismo como o grande culpado pela desinformação é se isentar de responsabilidade.

Colocar as informações nos pontos é uma medida simples, que traria enorme benefício aos cidadãos, e uma demonstração de respeito ao usuário do transporte público. Se milhares de pessoas enviarem e-mails, eles não poderão continuar a empurrar o problema com a barriga.

Por uma cidade mais inclusiva, participe! 

Compartilhe este artigo