Atletas pelo Brasil lança novo portal, leilão e dados sobre cidades-sede da Copa

A organização Atletas pelo Brasil, antiga Atletas pela Cidadania, lançou nesta terça-feira (3), no Clube Pinheiros, em São Paulo, um novo portal, um leilão online para arrecadar fundos e números sobre as cidades-sede da Copa de 2014.
 
O evento contou com a participação da diretora de Planejamento e Gestão Estratégica do Ministério do Esporte, Cassia Damiani, que enfatizou a importância da união entre governo e sociedade civil para se alcançar objetivos como um legado pós-eventos esportivos. “Ninguém consegue construir esse tipo de intento se não houver unidade”, disse.
 
A representante do governo dividiu a mesa com a presidente da Atletas, Ana Moser, que defendeu um legado que envolva toda a sociedade. “Queremos que o esporte aconteça de Norte a Sul do país, para todas as pessoas.”
 
E para que informações sobre todos os atores envolvidos nesse processo sejam conhecidas e multiplicadas, a Atletas lançou o portal Esporte pelo Brasil, que reúne informações sobre esporte, legado, atletas, eventos e pesquisas, como as do programa de monitoramento de indicadores e políticas públicas desenvolvido pela entidade, o Cidades do Esporte.
 
Os primeiros números do programa, inclusive, foram apresentados no evento. Segundo o levantamento, a média do orçamento das secretarias de esporte nas 11 cidades-sede da Copa que responderam ao questionário é de 0,38% do total do município, sendo a menor proporção encontrada de 0,01% e a maior, de 0,64% – a pesquisa completa será divulgada em março de 2014.
 
Para garantir a continuidade do portal e outros projetos da Atletas, a entidade lançou o leilão Lance pelo Esporte, que oferece mais de 60 produtos e experiências, que variam de camisa e bolas autografadas por ídolos nacionais a viagem e estadia de quatro dias com acompanhante em Paris para assistir a uma partida do Paris Saint-Germain e se encontrar com o jogador Lucas.
 
A Atletas pelo Brasil é uma organização sem fins lucrativos que trabalha pela melhoria do esporte e, por meio dele, por avanços sociais do País. Todos os seus 61 associados trabalham voluntariamente. Entre eles, Mauro Silva, Gustavo Borges, Ida, Hortência e Paula, que participaram do evento.
 
O leilão
 
Uma sessão de treinamento e almoço com Joaquim Cruz, uma velejada de uma tarde à bardo do veleiro Tangará II, no Rio, com Lars e Torben Grael, um treino de esgrima com Roberto Lazzarini mais uma espada profissional e um almoço com o bicampeão olímpico de vôlei Maurício são algumas das ofertas do leilão, cujos lances poderão ser feitos até 23 de dezembro no site www.lancepeloesporte.org.br.
 
No primeiro acesso ao site do Lance pelo Esporte, o visitante fará um cadastro inicial, que gerará um login e senha. Uma vez confirmado o registro, o visitante poderá navegar pelo site e buscar os itens e experiências que mais o interessam. Cada oferta é estabelecida de forma independente, com descrição geral e detalhada do produto/experiência, valores de lances já dados, data e hora de vencimento, fotos/ilustração do projeto e políticas de entrega.
 
Uma vez dado o lance, o visitante receberá um e-mail de confirmação. Após o prazo de a oferta expirar, o cliente do maior lance final ganha o produto/experiência. Ele será notificado com e-mail de aviso e instruções de pagamento, que poderá ser feito por meio de cartão de crédito ou boleto. Após a confirmação do pagamento, também terá explicações de como retirar ou quando receberá o produto. A entrega dos itens leiloados será feita através do Sedex.
Compartilhe este artigo