Plenária da Nossa São Paulo propõe mobilização para reformas Política e Tributária e renegociação da dívida de SP

A criação de um plebiscito da sociedade civil e um cerco ao Congresso Nacional estão entre as propostas apresentadas durante evento realizado na última quinta-feira (18).

Em plenária realizada no último dia 18 de julho, os participantes apresentaram diversas propostas temáticas e setoriais que serão encaminhadas aos GTs da Rede Nossa São Paulo.

Além delas, três propostas gerais serão impulsionadas pela Secretaria Executiva da Rede:

1) Plebiscito da Sociedade Civil: realizar consulta popular a respeito das principais propostas de Reforma Política para que a sociedade civil organizada convoque o Congresso Nacional a agilizar tais mudanças. O objetivo é que as eleições de 2014 já se realizem sob as novas regras políticas e eleitorais que aprofundem a democracia, a igualdade, a transparência, os mecanismos de democracia direta e participativa e o combate à corrupção;

2) Cerco ao Congresso: contribuir com ampla mobilização da sociedade civil organizada e democrática para "abraçar" o Congresso Nacional. A ideia é que sejam votadas, em regime de urgência no pós-recesso, as propostas que devem ir a Plebiscito Nacional para a Reforma Política valer nas eleições de 2014.  Da mesma forma, também deve ser iniciada a tramitação de propostas por uma ampla reforma tributária para o País ter condições de financiar serviços públicos de qualidade para todos os brasileiros;

3) Renegociação da Dívida dos Municípios: impulsionar abaixo-assinado em apoio à renegociação e à ampla desoneração da dívida do município de São Paulo, que vem se multiplicando absurdamente devido à cobrança de juros extorsivos.

Nos próximos dias serão encaminhadas consultas, reuniões e articulações com diversos setores da sociedade civil democrática para darmos seguimento às propostas. A mobilização será fundamental para que as mudanças necessárias comecem a acontecer pelos caminhos do diálogo, da participação e do aprofundamento da democracia! 

Secretaria Executiva da Rede Nossa São Paulo

 

Compartilhe este artigo