Indicadores de SP são apresentados na III INFOPLAN

Como um dos marcos para a comemoração dos 80 anos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE está sendo realizada a 3ª Conferência Nacional de Produtores e Usuários de Informações Estatísticas, Geográficas e Ambientais (INFOPLAN), no período de 5 a 9 de dezembro de 2016, no Rio de Janeiro. O tema central do evento é "Coordenação para o Planejamento".

A Conferência reúne técnicos e pesquisadores do IBGE, de outras instituições governamentais, institutos de pesquisa, organizações da sociedade civil, associações científicas, convidados internacionais, técnicos e pesquisadores interessados na produção, disseminação e utilização de informações necessárias ao conhecimento da realidade do país e ao exercício da cidadania.

Clara Meyer Cabral, coordenadora de indicadores da Rede Nossa São Paulo e do Programa Cidades Sustentáveis, participou na mesa da sessão plenária "A Sustentabilidade das cidades brasileiras" que discutiu os desafios de gestão dos grandes centros urbanos brasileiros à luz das diferentes dimensões de sustentabilidade (econômica, social e ambiental).

Clara falou sobre a Rede Nossa São Paulo e apresentou o Observatório Cidadão e os indicadores, o Mapa da Desigualdade, o IRBEM – Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município, o Programa de Metas e o Programa Cidades Sustentáveis.

A III INFOPLAN está organizada em torno do tema "Coordenação para o Planejamento" e reúne representantes de mais de 200 instituições públicas, organizações da sociedade civil e entidades especializadas no debate sobre a produção e disseminação de informações oficiais no País.

Compartilhe este artigo