“Prefeitura de Bragança Paulista divulga Programa de Metas para três anos” – Gazeta Bragantina

A Prefeitura de Bragança Paulista divulgou em Atos Oficiais publicados pela Gazeta Bragantina, na edição de sábado, 27, o Programa de Metas para a gestão 2013-2016.

Conforme a Lei Orgânica, o prefeito eleito tem a obrigação de apresentar, em até noventa dias após a sua posse, o Programa de Metas que descreve as prioridades de seu governo, com ações estratégicas, indicadores e metas quantitativas para cada um dos setores da administração municipal, iniciativas que serão implementadas ao longo da gestão.

O documento foi dividido em cinco programas: Bragança com Cidadania Desenvolvimento e Inclusão, Bragança com Sustentabilidade e Qualidade de Vida Para Todos, Bragança Crescendo com Geração de Emprego e Renda, Bragança com Gestão Participativa e Transparente, e Bragança Engajada no Fortalecimento da Região. Cada meta contém ações nas quais são especificados prazos, indicadores quantitativos e público alvo.

“Trabalharemos incansavelmente para promover a justiça social, retomar o crescimento e o dinamismo econômico, que sempre foram marcas da nossa região. Pretendemos impulsionar a economia, recuperar o processo de industrialização com respeito ao meio ambiente, criar novos postos de trabalho e melhorar a qualidade de vida de todos os munícipes”, considerou Fernão Dias.

Entre as ações: Implantação do Centro de Especialidades em saúde no município; implementar o projeto “Educar”, que consiste na informatização do ensino e aprendizado, incluindo a doação dos Tablets para os alunos, Notebooks para professores e adequações dos espaços físicos para tecnologia da informação; enquadrar o município no Sistema Único de Assistência Social-  SUAS; organizar competições esportivas nas várias modalidades; ampliar a oferta de vagas em escolas de período integral, como processo inovador; implantar o corpo de voluntários da defesa civil do município e o programa de “Agente Mirim de Defesa Civil” nas escolas municipais; construção de unidades habitacionais; realizar a conferência municipal de cultura e turismo; e implantação do Plano de Revitalização das estradas rurais do município.

Compartilhe este artigo