Programa Cidades Sustentáveis foi lançado nesta terça-feira em Belém

 

Metade da humanidade vive atualmente nas cidades. Em 2030, serão 60% os que moram nessas regiões e, em 2050, o total deverá estar em 70%. Com o crescimento das cidades aumenta também a dificuldade de se manter o equilíbrio social e ambiental.

Em Belém, segundo o IBGE, existem atualmente 1.402.056 habitantes. Incrustada na Amazônia, a cidade enfrenta o desafio de garantir a melhora da qualidade de vida de seus moradores e, ao mesmo tempo, a disponibilidade e o manejo adequado dos recursos naturais.

É nesse cenário que foi lançado o Programa Cidades Sustentáveis nesta terça-feira (31/1). Durante o evento, houve a apresentação da carta compromisso para que partidos políticos e pré-candidatos às eleições deste ano subscrevam o documento e incorporem o programa em suas plataformas de governo.

O Programa Cidades Sustentáveis é uma iniciativa da sociedade civil em âmbito nacional, com o objetivo de sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável. 

Apoio Local:

Observatório Social de Belém
OAB Pará – Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Pará
LADEC – FAU – UFPA – Laboratório de Análise e Desenvolvimento do Espaço Construído da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Pará
OCB – Pará – Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado do Pará
SINDIFISCO – Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará
Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB Regional Norte II
Voluntários e Voluntárias da Rede Nossa Belém

Compartilhe este artigo