Rede Nossa São Paulo lança nova edição do IRBEM nesta quarta

 

Os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo Fernando Haddad (PT), Gabriel Chalita (PMDB), Soninha Francine (PPS) e Netinho de Paula (PC do B) confirmaram presença no evento. Eles comentarão os resultados da pesquisa. Maurício Costa, presidente do diretório municipal do PSOL, e Luiz Carlos Bosio, membro da executiva municipal do PV, também participarão do encontro.  PSDB ainda não definiu o nome de quem representará o partido.

Nesta quarta-feira (18/1), às vésperas do aniversário da cidade, a Rede Nossa São Paulo lança a quinta edição da pesquisa encomendada ao Ibope com a percepção dos paulistanos sobre a cidade, que inclui a terceira edição do IRBEM (Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município).

O IRBEM revela como anda o nível de satisfação dos paulistanos em relação à qualidade de vida e bem-estar em São Paulo. A pesquisa aborda 25 temas, alguns com  aspectos subjetivos como Sexualidade, Espiritualidade, Aparência, Consumo e Lazer e outros que tratam de condições mais objetivas de vida, como Saúde, Educação, Meio Ambiente, Habitação e Trabalho.

O levantamento vai trazer também, pelo quinto ano consecutivo, o nível de confiança da população nas instituições (Prefeitura, Câmara Municipal, Polícia Militar, Poder Judiciário, etc) e a avaliação do poder público e dos serviços por ele oferecidos. Tempo de espera por consultas (nos sistemas público e privado) e tempo de espera nos pontos de ônibus são algumas das perguntas que compõem a pesquisa.

Novidades para 2012

Além do lançamento dos resultados da pesquisa, o evento terá a apresentação do mapa da desigualdade em São Paulo, uma análise comparativa dos indicadores por subprefeituras e distritos da cidade.

Outra novidade é que os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2012 foram convidados para comentar os resultados da pesquisa e do quadro.

Fernando Haddad (PT), Gabriel Chalita (PMDB), Netinho de Paula (PC do B) e Soninha Francine (PPS) já confirmaram presença no evento. Maurício Costa, presidente do diretório municipal do PSOL, e Luiz Carlos Bosio, membro da executiva municipal do PV, também participarão do encontro. também participará do encontro.O diretório municipal do PSDB enviará um representante.

O evento será realizado no dia 18 de janeiro, das 10h às 12h30, no Teatro Anchieta, Sesc Consolação – rua Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque – São Paulo.

 

Compartilhe este artigo