Programa Cidades Sustentáveis será apresentado em encontro da Itaipu Binacional

 

 

A Itaipu Binacional e os diversos parceiros do projeto Cultivando Água Boa promovem, nos próximos dias 24 e 25 de novembro, a oitava edição do encontro anual do programa, no Hotel Rafain Palace, em Foz do Iguaçu.

O evento terá como principais temas a Economia Verde, Erradicação da Pobreza e Governança Global. Por isso, no processo preparatório para o Encontro Anual, entre os 29 municípios atendidos pelo Cultivando Água Boa, foram selecionadas as melhores práticas da iniciativa e que estejam alinhadas com esses temas.Isso por que o CAB será apresentado na Conferência da Terra como um dos “cases” de sucesso do Brasil na promoção da sustentabilidade. Os participantes do Encontro Anual CAB 2011 poderão ter uma prévia das ações que serão apresentadas no Rio de Janeiro, em 2012, pois elas serão expostas também no evento em Foz.

O Programa Cidades Sustentáveis também será um dos destaques do encontro. Oded Grajew, coordenador-geral da Rede Nossa São Paulo, apresenta a iniciativa no dia 25/11, na parte da manhã.

“É fundamental que, na Rio+20, esteja presente o senso de urgência que questões a água, a biodiversidade e a erradicação da pobreza exigem. É importante que, mais do que uma reflexão, seja também uma tomada de ação. E o Cultivando Água Boa é justamente um programa que tem ações práticas, tem resultados para mostrar. Não é meramente uma proposta nem um projeto piloto”, afirma o diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu, Nelton Friedrich.

O Encontro Anual constitui um dos pontos altos da metodologia do Cultivando Água Boa. É o momento em que os participantes têm a oportunidade de opinar e redefinir metas e planos de ação. Confira na seção "Encontros", do site do CAB, a programação preliminar do evento.

As inscrições para o encontro estão esgotadas.

Mais informações em: http://www.cultivandoaguaboa.com.br/encontros/cultivando-agua-boa-rumo-a-rio20

Compartilhe este artigo