Vaga Viva chama atenção dos paulistanos para um melhor compartilhamento das ruas

 

Realizada no Dia Mundial Sem Carro, atividade realizada ao lado da Av. Paulista buscou mostrar a necessidade de uma melhor convivência de pedestres, ciclistas e motoristas

Airton Goes airton@isps.org.br

O Grupo de Trabalho (GT) Mobilidade Urbana da Rede Nossa São Paulo e o coletivo de mobilização para o Dia Mundial Sem Carro promoveram nesta quinta-feira (22/9) – Dia Mundial Sem Carro – a chamada “Vaga Viva”. A atividade, realizada na Rua Padre João Manoel, esquina com a Av. Paulista, ocupou cinco vagas normalmente utilizada por carros, transformando-as durante todo o dia em um espaço de convivência e de atividades lúdicas.

Realizada desde 2006, a Vaga Viva visa chamar a atenção dos paulistanos para necessidade de uma melhor convivência entre pedestres, ciclistas e motoristas. Diversas organizações participaram da atividade, que integra a programação da Semana da Mobilidade de São Paulo, entre as quais: 350.org, Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), SWU, Ciclocidade, Movimento Boa Praça, Pedal Verde e Coronetas – Caronas Inteligentes.

A Semana da Mobilidade será encerrada no sábado (24/9), às 15h, com a manifestação "A Cidade é Nossa: Passeata pelo Plano de Mobilidade Sustentável de São Paulo". Com o próprio nome diz, a atividade pretende divulgar a necessidade de a Prefeitura elaborar o Plano Municipal de Mobilidade e Transportes – que a cidade não –, com a participação da sociedade civil.


 

Compartilhe este artigo