Movimento homenageia São Paulo com lançamento de pesquisa e divulgação de indicadores

 

O Movimento Nossa São Paulo homenageou a capital paulista na véspera de seu aniversário, comemorado no dia 25, com o lançamento de três iniciativas que vão subsidiar o trabalho de todos os envolvidos em melhorar a qualidade de vida na cidade.

Em evento no Sesc Consolação na manhã desta quinta-feira (22/1), foi apresentado um novo sistema de organização de informações do Observatório Cidadão Nossa São Paulo, um banco de dados digital sobre a cidade mantido pelo Movimento. Em 17 indicadores passa a haver resultados para os 96 distritos da cidade, além dos diversos já divididos por subprefeituras.

O observatório tem 140 indicadores no total em diversas áreas como saúde, educação, trabalho e renda, segurança, entre outros, mas nem todos estão disponíveis pelas divisões administrativas do município. Os que recebem agora dados por distritos são saúde, educação, acidente de trânsito e habitação. O objetivo é obter fontes de informação e separar por distrito todos os 140 indicadores.

Nesta manhã também ocorreu o lançamento de uma publicação com os indicadores considerados fundamentais para a qualidade de vida em São Paulo. Os indicadores foram selecionados pelos Grupos de Trabalho que compõem o Movimento. A publicação apresentará cada um deles nas áreas de Assistência Social, Cultura, Educação, Esporte, Habitação, Meio Ambiente, Orçamento, Saúde, Trabalho e Renda, Transporte e Violência. Os números vão estar distribuídos por subprefeituras, com destaque para a melhor e a pior colocadas por indicador, além da meta ideal a ser atingida.

A terceira importante iniciativa apresentada pelo Movimento nesta quinta foi a segunda edição da pesquisa Ibope “Viver em São Paulo”, que mostra a opinião dos paulistanos com relação à realização pessoal, a administração municipal e os serviços públicos. 

No levantamento foram realizadas quase 200 questões com 1.512 moradores da cidade com 16 anos ou mais, entre os dias 18 e 29 de novembro.

Leia também: Maioria dos paulistanos considera a vida ‘muito interessante’; violência e criminalidade lideram aspectos negativos

 

Compartilhe este artigo