Secretário de Saúde é convidado a comparecer em audiências públicas

 

O secretário municipal de Saúde, Januario Montone, tem dois convites para ir à Câmara Municipal participar de audiências públicas. A Comissão de Finanças e Orçamento quer ouvi-lo na terça-feira (18), às 10 horas, sobre a proposta orçamentária de 2009 encaminhada pelo Executivo aos vereadores.

No debate, programado para o Plenário 1º de Maio, Montone deverá expor os números relativos à previsão de investimentos da secretaria para o próximo ano e responder dúvidas e questionamentos de parlamentares e cidadãos. As verbas para as autarquias municipais e o Hospital do Servidor Público também serão temas do evento. 

Esta é a segunda vez que o secretário de Saúde é convidado pela Câmara para discutir o tema. Na primeira, marcada para o dia 3 de novembro, ele não compareceu nem encaminhou justificativa, o que causou muita irritação aos vereadores e populares que compareceram ao evento.

Na ocasião, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde informou à reportagem do Movimento Nossa São Paulo que Montone só soube da realização da audiência na tarde do dia 31 de outubro, “quando sua agenda já não permitia comparecer”.

A outra audiência pública em que o secretário é aguardado ocorre na quarta-feira (19/11), às 12 horas, no Salão Nobre da Câmara (8º andar). A Comissão Permanente de Saúde, responsável pelo evento, espera que ele faça a prestação de contas das ações e da execução orçamentária da área da saúde no terceiro semestre de 2008.

A comissão já convidou Montone em outras oportunidades e, segundo o vereador José Ferreira, o Zelão (PT), o secretário não tem comparecido. “Tivemos que remarcar a última, que seria realizada em 29 de outubro, para dia 19 de novembro. Agendamos essa nova data para que o secretário possa vir.”

REPORTAGEM: AIRTON GOES airton@isps.org.br

Outras Notícias da Câmara

 

Compartilhe este artigo