O papel da mulher na política será tema de debate nesta terça-feira

Aberto ao público, evento faz parte de um ciclo de quatro debates sobre reforma política, que começou em fevereiro

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as mulheres são maioria do eleitorado no Brasil. Elas representam 52,13% de um total de 142,8 milhões de eleitores. No entanto, se levarmos em conta a eleição de 2014, o perfil dos postulantes aos cargos eletivos eram majoritariamente masculinos. Eles representam um total de 70,03%.

Para ampliar a discussão do tema, o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior do Ministério Público (CEAF-ESMP) e o MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral) promovem o III Encontro sobre reforma política que abordará o tema “O papel da mulher na política”. O evento ocorre nesta terça-feira (28/4), às 19h, na sede do CEAF/ESMP. O encontro é aberto ao público, não há necessidade inscrição prévia.

O evento faz parte de um ciclo de debates com quatro encontros que começou em fevereiro. Nesse terceiro encontro, haverá palestra de Beatriz Rodrigues Sanchez, pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas da Universidade de São Paulo (NUPP’s), mestranda em Ciência Política pela Universidade de São Paulo.

Também haverá exposição de Carmen Cecilia de Souza Amaral, membro da Coordenação do MCCE e da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo.

Para mediar o encontro, o evento vai contar com a presença de Denny Angelo da Silva de Caroli, promotora de justiça assessora da Subprocuradoria-Geral de Assuntos Institucionais (matéria eleitoral).

Veja abaixo a programação:

 

Compartilhe este artigo