Reichmann é o quinto candidato que assume cumprir as propostas do Movimento

 

Renato Reichmann (PMN) é o quinto candidato à Prefeitura de São Paulo que se compromete, se eleito, com as dez propostas apresentadas pelo Movimento Nossa São Paulo para a próxima gestão.  Antes de Reichmann, Marta Suplicy (PT), Edmilson Costa (PCB), Ivan Valente (PSOL) e Geraldo Alckmin (PSDB) já haviam assumido o compromisso. Um documento com as propostas foi entregue aos candidatos em evento no dia 21 de julho, a fim de contribuir com a elaboração dos programas de governo para o próximo mandato, que se iniciará em 2009.

Veja os compromissos firmados por Marta Suplicy, Edmilson Costa, Ivan Valente e Reichmann

No dia 11 de agosto, o Movimento solicitou aos concorrentes ao Executivo municipal para que informassem com quais das propostas para o próximo mandato se comprometeriam, caso fossem eleitos.  Foi informado a eles que a partir do dia 25 de agosto seriam noticiadas as respostas no portal do Movimento, o que começou a ocorrer nesta semana na seção Eleições 2008. O Movimento continua aguardando a resposta de todos os candidatos para publicar.
 
 As propostas do Movimento, formuladas por meio de debates e consultas em grupos de trabalho, subdividem-se basicamente em dois blocos. O primeiro refere-se ao cumprimento de leis que visam garantir a absoluta transparência da gestão pública municipal e os processos de participação cidadã nas várias instâncias político-administrativas da cidade, assim como aquelas que instituem a prática da consulta popular e dos mecanismos de democracia direta.

O segundo propõe que as prioridades das políticas públicas devem se concentrar na redução das enormes desigualdades sociais e regionais existentes em São Paulo. A própria cidade apresenta bons indicadores em algumas de suas regiões, o que deve servir de referência para que todos os distritos e subprefeituras possam alcançar os mesmos números por meio do estabelecimento de um programa de metas de políticas públicas que objetive a construção de uma cidade justa e sustentável.

 

 

Compartilhe este artigo