Candidatos Paulo Maluf e Marta Suplicy criticam lista da AMB

 

Os candidatos à prefeitura de São Paulo, Paulo Maluf e Marta Suplicy, repudiaram a lista de candidatos que respondem a processos à Justiça, por ação penal, de improbidade administrativa ou eleitoral, divulgada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), na terça-feira passada. A lista menciona 15 candidatos a prefeito e a vice-prefeito nas 26 capitais do país.

Maluf aparece em quatro ações penais que tramitam no STF e em três ações de improbidade administrativa, na Justiça paulista. Marta responde a uma ação penal que tramitava até o mês passado no STF e que foi para o Superior Tribunal de Justiça no início do mês.

A nota divulgada pela assessoria de imprensa de Maluf afirma que “as acusações nesses processos não tem base legal, jurídica ou administrativa” e que “o Estado de Direito seria melhor conduzido sem politização dos juízes”.


Veja a íntegra da nota de Paula Maluf

Já a coligação que apóia Marta Suplicy, formada por PT, PC do B, PSB, PDT, PRB e PTN, emitiu uma nota de repúdio na qual afirma ser “leviana, tendenciosa e arbritária” a decisão da AMB de divulgar a lista, “que atinge, de forma injusta, a imagem de nossa candidata”.


Veja a íntegra da nota da coligação

 

Compartilhe este artigo