A cidade que queremos

Pesquisa mapeia a opinião da população paulistana sobre diferentes temas relacionados à cidade

Quais são os principais problemas a serem enfrentados pela próxima gestão municipal e o que contribui para manter ou aumentar as desigualdades na cidade são duas das questões abordadas na pesquisa inédita “Viver em São Paulo: a cidade que queremos”. Realizado pela Rede Nossa São Paulo e pelo Ibope Inteligência, o levantamento será lançado no dia 17 de dezembro, às 10h.

O objetivo da pesquisa é mapear a opinião da população paulistana sobre temas como a renda básica na cidade; o combate às desigualdades sociais; a responsabilidade dos agentes públicos; e o fortalecimento da democracia.

Realizada em ano de eleições municipais, a pesquisa visa, também, contribuir para a elaboração do Plano de Metas da próxima gestão, uma importante ferramenta de controle social, resultado de uma iniciativa da Rede Nossa São Paulo.

Ainda, a pesquisa é realizada em consonância com outras ações da Rede Nossa São Paulo, como o (Re)age SP, feito em parceria com a Fundação Tide Setúbal. O (Re)age SP é programa de metas inovador para a cidade, que parte da premissa de que as desigualdades representam os principais obstáculos para uma cidade mais justa. Dessa forma, estabelece 50 metas concretas para temas urgentes à população, baseadas em planos setoriais já existentes e aprovados, a serem cumpridas no longo prazo.

Saiba mais sobre o (Re)age SP

Instituições da sociedade civil lançam programa de metas para cidade de São Paulo

Confira o programa (Re)age SP completo

Compartilhe este artigo