32xSP e CBN lançam quadro para retratar desigualdades das subprefeituras de São Paulo

Estreia será na próxima segunda-feira (28) no programa CBN São Paulo, apresentado por Fabíola Cidral; interação será com o jornalista Vagner de Alencar

A rádio CBN e o portal 32xSP, criado pela Agência Mural e Rede Nossa São Paulo, estreiam, na próxima segunda-feira (28) às 11h, o quadro ‘Giro pelas 32’, dentro do programa CBN São Paulo, transmitido pela 90.5 FM e pela internet.  

A partir de um bate-papo ao vivo, a apresentadora da CBN, Fabíola Cidral, vai integrar com o diretor de jornalismo e editor do 32xSP, Vagner de Alencar.

Os jornalistas vão falar sobre dados, demandas e soluções, a partir de histórias de moradores e líderes comunitários, de todas as subprefeituras de São Paulo. 

Desde 2016, o portal se dedica a reportagens sobre as 32 subprefeituras do município, cobrindo principalmente, a partir do ponto de vista dos cidadãos, as questões relacionadas às desigualdades no acesso à infraestrutura e serviços públicos. 

“Em um ano eleitoral, poder evidenciar o que está ou não funcionando nas subprefeituras e em seus respectivos distritos, e mostrar como o poder local tem respondido às demandas por direitos e serviços, é fundamental”, afirma Alencar.

“Vivemos na cidade mais populosa do país, com mais de 21 milhões de pessoas, e onde a desigualdade ainda continua sendo extremamente cruel, com a diferença de idade média de morte de 25 anos entre um distrito e outro”, completa.

Além da programação ao vivo na rádio CBN, todo o conteúdo também será publicado no 32xSP (32xsp.org.br) e distribuído nas redes sociais do portal.

Compartilhe este artigo