Renda básica que queremos

Mais de 50 organizações, entre as quais a Rede Nossa São Paulo e o Programa Cidades Sustentáveis, apoiam campanha que visa proteger as pessoas mais vulneráveis nesse momento de crise

“Não temos tempo a perder: precisamos implementar uma política de renda básica de emergência para os mais desprotegidos”. É com está visão que dezenas de organizações da sociedade civil, entre as quais o Programa Cidades Sustentáveis, iniciaram a campanha que visa proteger os brasileiros que mais precisam neste momento de crise gerada pelo coronavírus.

Com o nome de “Renda Básica que queremos”, a iniciativa visa ampliar a proposta anunciada pelo Governo Federal, de garantir R$ 200,00 mensais para cerca de 38 milhões de profissionais autônomos, por três meses.

De acordo com os promotores da campanha, “para proteger melhor os brasileiros e brasileiras que mais precisam, a renda básica de emergência deve ser de 300 reais para cada membro da família, incluindo, além dos adultos, crianças e idosos”.

Além disso, as organizações defendem que o pagamento contemple as 77 milhões de pessoas mais pobres do Brasil – aquelas que têm renda familiar inferior a 3 salários mínimos –, por um período de seis meses.

Confira aqui as informações sobre a campanha “Renda Básica que queremos” e apoie a iniciativa.

Compartilhe este artigo