Podcast sobre o desenvolvimento das cidades é lançado pelo Instituto Cidades Sustentáveis

“Futuros Urbanos” está disponível nas principais plataformas digitais de áudio

Está no ar o podcast “Futuros Urbanos”, do Instituto Cidades Sustentáveis, lançado na terça-feira, 14 de julho, que com o objetivo de compreender como as desigualdades impactam o desenvolvimento das cidades, tem proposta de apresentar soluções e contar histórias de experiências que deram certo e podem servir de inspiração e estímulo para a população e governos locais.

No primeiro episódio, foi feita a reflexão sobre as diferenças sociais que ficaram ainda mais evidentes durante a pandemia. Com a participação do médico sanitarista Jorge Kayano e do editor da Agência Mural de Jornalismo das Periferias, Paulo Talarico, foi abordado como aqui no Brasil, diferente do que aconteceu na Europa, não apenas os idosos mostraram-se como grupo de risco para o contágio da Covid-19, mas o lugar onde as pessoas vivem também pode significar maior probabilidade de contrair a doença.

Semanalmente, às terça-feiras, convidados e convidadas irão comentar aspectos das estruturas da sociedade que implicam diretamente no desenvolvimento das cidades e no futuro das pessoas. Para ouvir, basta acessar as plataformas digitais de áudio, como Anchor, Spotify e Deezer.

Sobre o Instituto Cidades Sustentáveis

O Instituto Cidades Sustentáveis tem o objetivo de mobilizar, sensibilizar e comprometer a sociedade e o poder público para um desenvolvimento justo e sustentável das cidades brasileiras. Assim, busca melhorar a qualidade de vidas das pessoas, a partir do combate às desigualdades, da promoção dos direitos humanos, da participação social, da transparência e da defesa do meio ambiente. Ela faz isso por meio das iniciativas: Programa Cidades Sustentáveis e Rede Nossa São Paulo

Compartilhe este artigo