Após críticas da sociedade, secretária cancela autorização de cobrança em banheiros públicos

Portaria que permitia a cobrança foi tema do comentário de Américo Sampaio, da Rede Nossa São Paulo, à Rádio CBN

Por Airton Goes, da Rede Nossa São Paulo

A secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, informou a revogação da portaria que autorizava a cobrança em banheiros públicos por parte das empresas permissionárias de mercados e sacolões da Prefeitura. 

O cancelamento da medida foi anunciado pela secretaria ontem (22/8) mesmo, logo após o decreto ter sido criticado por Américo Sampaio, da Rede Nossa São Paulo, em seu comentário à Rádio CBN. 

“Tem que entender que os serviços públicos são universais, devem servir para todos. Independente da renda das pessoas, elas têm direito iguais”, afirmou Sampaio na entrevista à Fabíola Cidral, âncora do programa CBN São Paulo. 

“Estabelecer um preço para o uso do banheiro [público] é um absurdo, porque não tem direito mais básico do que você ter acesso ao banheiro”, argumentou o coordenador de Projetos da Rede Nossa São Paulo. 

Após a entrevista de Sampaio, muitos ouvintes encaminharam mensagens à rádio também criticando a medida.

Cerca de uma hora depois, a secretária Aline Cardoso informou que a portaria seria revogada. Segundo ela, a permissão de cobrança em banheiros públicos é uma medida em estudo. Porém, não havia ainda uma decisão política sobre o assunto.  

Confira aqui a entrevista de Américo Sampaio, da Rede Nossa São Paulo, à Rádio CBN.

Compartilhe este artigo