Prefeitura inaugura 20ª sala pública de cinema

Circuito Spcine fecha calendário de inaugurações com a entrega de todos os equipamentos previstos

De Secretaria Executiva de Comunicação

A Prefeitura de São Paulo entregou nesta quarta-feira (14) a 20ª sala pública de cinema do Circuito Spcine, localizada no Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes, na zona leste. Com a entrega das 20 salas previstas, o circuito é considerado a maior rede pública de cinemas em todo o mundo.

Com 130 lugares, o novo espaço, que já tinha as características de uma sala de cinema, teve que ser reformado por conta de infiltrações causadas pela umidade do lençol freático da região. Após a obra, os assentos de seis fileiras tiveram que ser trocados. O local recebeu também equipamentos de última geração para projeção digital e sistema de som Dolby 5.1, importados do Canadá, com tecnologia de ponta. Por ter capacidade de adaptação para a exibição de filmes em 3D, o telão é considerado o melhor de toda rede municipal.

“É uma sala de cinema plena, que vai ter sessão todo dia, vai ter sessão à tarde, de manhã, para criança, para adolescente, para toda a família, com uma programação de qualidade”, disse o diretor-presidente da Spcine, Alfredo Manevy.

A sala de Cidade Tiradentes irá atender as mais de seis mil famílias que moram na região. Muitas terão a chance de ir ao cinema pela primeira vez. A abertura dos espaços para exibição leva em conta um estudo da JLeiva que apontou que, na média de toda a cidade, 10% dos paulistanos nunca foram a uma sala de cinema. Nas classes D e E, esse número sobe para 30%.

“Ter essa sala aqui é fazer com que a gente tenha cada vez menos pessoas que precisem ficar 20, 30 anos sem ir ao cinema. Poder ir a um cinema perto da sua casa é um direito seu”, afirmou a secretária municipal de Cultura, Maria do Rosário Ramalho.

Com as 20 salas em operação, a Spcine estima que serão cerca de 200 sessões semanais, com expectativa de 960 mil espectadores por ano. De acordo com o último levantamento da empresa municipal de audiovisual, desde março mais de 280 mil pessoas estiveram presentes nas exibições do Circuito.

Das 20 salas do Circuito Spcine, 15 operam dentro dos Centros Educacionais Unificados (CEUs), com sessões gratuitas. Nas três salas da região central, os ingressos são vendidos a preços populares. No total, são seis salas nas zonas leste e sul, duas na zona norte, três na zona oeste e no centro. O investimento total de equipamentos em todo o projeto foi de R$ 7,4 milhões, além de mais R$ 2,5 milhões para a operação das salas. 

Veja os endereços e a programação das salas do Circuito Spcine.
 

Compartilhe este artigo