Além da Paulista, cinco ruas serão abertas no próximo domingo

Vias localizadas nas subprefeituras de Aricanduva, M’ Boi Mirim, Cidade Ademar, Pirituba e Ermelino Matarazzo ficarão interditadas para veículos das 10h às 16h

De Secretaria Executiva de Comunicação

Como parte do programa Rua Aberta, a Prefeitura de São Paulo abrirá para pedestres e ciclistas, no próximo domingo (1º), das 10h às 16h, cinco vias localizadas nas subprefeituras de Aricanduva, M’ Boi Mirim, Cidade Ademar, Pirituba e Ermelino Matarazzo.

Além da Avenida Paulista, a iniciativa, que visa incentivar a apropriação dos espaços públicos da cidade, consolidando as relações sociais nos bairros, será realizada na Rua Benedito Galvão (Aricanduva), na Avenida Luiz Gushiken (M’Boi Mirim) e, a partir do próximo domingo, na Rua do Mar Paulista (Cidade Ademar), Rua Prof. Onésimo Silveira (Pirituba) e Rua Professor Antônio de Castro Lopes (Ermelino Matarazzo).

A CET ficará responsável pelo trabalho operacional do trânsito nas regiões para garantir o fluxo viário e a segurança dos moradores e pedestres.

Alterações no sistema viário e desvios

Rua do Mar Paulista – abertura parapedestres e ciclistas entre a Estrada do Alvarenga e a Rua do Sossego

Os veículos que transitam pela Rua do Mar Paulista (sentido Diadema) deverão seguir pela Estrada do Alvarenga até a Rua do Sossego, retornando por ela à Rua do Mar Paulista. Os veículos que transitam pela Rua do Mar Paulista (sentido Santo Amaro) deverão seguir pela Rua do Sossego até a Estrada do Alvarenga, prosseguindo no sentido Santo Amaro.

Rua Professor Onésimo Silveira – abertura para pedestres e ciclistas entre a Avenida Amador Aguiar e a Rua Jairo de Almeida Machado

Os veículos que transitam pela Rua Professor Onésimo Silveira deverão seguir pela Avenida Amador Aguiar.

Rua Professor Antônio de Castro Lopes – abertura para pedestres e ciclistasentre a Avenida Boturussu e a Rua Ovídio Lopes

Os ônibus e veículos que transitam pela Rua Professor Antônio de Castro Lopes deverão seguir pela Avenida Boturussu, Rua Chesira Maltauro e Rua Ovídio Lopes.

Avenida Luiz Gushiken – abertura para pedestres e ciclistas no sentido bairro, entre as Ruas Frederico Grotte e José Barros Magaldi

A partir das 10h, a via estará fechada para a circulação de veículos no sentido bairro, com bloqueio nos acessos da Avenida Guido Caloi para a Avenida Luiz Gushiken. O cruzamento da Rua Guilherme Valente com a Avenida Luiz Gushiken estará liberado.

Com as interdições previstas, os motoristas deverão utilizar os seguintes caminhos alternativos:

Avenidas Guido Caloi, Guarapiranga e Estrada do M´Boi Mirim, para acesso à Rua Guilherme Valente e também para a Rua José Barros Magaldi.

Rua Benedito Galvão – abertura para pedestres e ciclistas junto à praça Albino Francisco de Figueiredo, entre as ruas Apetiribu e Taubaté

Os veículos que transitam pela Rua Benedito Galvão (sentido Rua Taubaté), deverão virar à direita na Rua Apetiribu, virar à esquerda na Praça Albino Francisco de Figueiredo e virar à direita, acessando a Rua Taubaté.

Recomendações ao público:

Utilize o transporte público, pois a oferta de estacionamento na região é restrita.

Respeite a sinalização de trânsito. Não estacione em locais sinalizados com cones e cavaletes; não transponha bloqueio.

Outras informações:

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, para melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atendimento 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Matéria publicada originalmente no portal da Prefeitura de São Paulo.
 

Compartilhe este artigo