Moradores cobram melhorias no transporte e na saúde da Vila Prudente

DA REDAÇÃO – Câmara Municipal de São Paulo

Moradores que compareceram na manhã de sábado (17/10) ao programa Câmara no Seu Bairro, da Vila Prudente, reivindicaram melhorias para as áreas de saúde e transporte. A sessão ocorrreu no Colégio João XXIII e contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas.

Mirian Loureiro foi uma das pessoas presentes. Moradora da Vila Ema, ela estava feliz pela conquista recente da Unidade Básica de Saúde (UBS) em seu bairro. “São aproximadamente 30 anos de luta por uma UBS na Vila Ema. Nós temos uma na nossa região, mas que não comporta mais a população, pois é pequena e são 44 mil usuários”, disse.

Apesar da conquista, Mirian ressalta que ainda são necessárias mais UBSs para atender toda a demanda da região administrada pela subprefeitura de Vila Prudente. Sandra dos Santos, subprefeita, destacou que um dos lugares que mais necessitam é o bairro Sítio Pinheirinho.

Em relação ao transporte, Cícero da Silva, morador a 45 anos da Vila Alpina, acredita que é preciso de mais atenção. “Foram feitas mudanças nas linhas de ônibus e quem ficou prejudicada foi a população.

Elas não chegam até os lugares que a gente mais precisa, como trens e metrôs”. Silva ressaltou que há uma única linha que vai ao metrô que chega à estação Vila Prudente do metrô, que sempre está cheia, principalmente pela manhã. “Há também muitas avenidas e ruas que estão sem pontos de ônibus”, completou.

Edir Sales (PSD), vereadora da região, destacou que a Vila Prudente era uma e se tornou outra após a chegada do metrô, mas os desafios em relação à mobilidade ainda são muitos.

Confira aqui outras informações do programa Câmara no Seu Bairro, incluindo a agenda completa com as próxima sessões a serem realizadas. 

Matéria publicada originalmente no portal da Câmara Municipal de São Paulo.

 

Compartilhe este artigo