Candidato do Brasil ao Oscar será exibido em 12 CEUs da cidade

Spcine promove sessões gratuitas do longa “Que Horas Ela Volta?” no próximo domingo (27)

Por Secretaria Executiva de Comunicação

No próximo domingo (27), o filme “Que Horas Ela Volta?” será exibido em 12 CEUs (Centro Educacional Unificado) da capital paulista. Realizadas pela Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo (Spcine), as sessões gratuitas integram a programação do Circuito São Paulo de Cultura. No início deste mês, o Ministério da Cultura anunciou a indicação do longa para pleitear uma indicação na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira na 88ª premiação anual promovida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o Oscar.

O longa “Que horas ela volta?” foi um dos financiados pela Spcine em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Contemplado pela linha de financiamento 2, o filme recebeu o investimento de R$ R$ 300 mil para a sua distribuição.

Escrito e dirigido pela cineasta Anna Muylaert, o filme acompanha a vida de Val (Regina Casé), pernambucana que deixa sua filha aos cuidados de parentes no Nordeste para trabalhar como babá em uma família de classe alta em São Paulo.

Treze anos se passaram e Val se transformou em uma segunda mãe para o menino Fabinho. A ação do filme começa quando Jéssica (Camila Márdila), sua filha adolescente, chega a São Paulo para prestar vestibular. Sua personalidade forte mexe na hierarquia social da família e, consequentemente, acaba por questionar a rigidez dos papéis sociais então vigentes.

Uma das obras mais esperadas do ano, o longa já foi visto por mais de 150 mil pessoas no Brasil. “Que Horas Ela Volta?” já foi premiado como melhor filme na mostra Panorama, do Festival de Berlim (Alemanha), e recebeu o troféu de melhor atriz pela atuação da dupla formada por Regina Casé e Camila Márdila, no Sundance Film Festival.

Escolhido como o representante do país para concorrer ao Oscar, o filme passará agora pela avaliação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que vai selecionar nove produções em língua estrangeira. Desse grupo, sairão os cinco finalistas. O vencedor será anunciado em fevereiro de 2016, quando deverá ser realizada a festa do cinema em Hollywood, nos Estados Unidos.

Confira a lista de CEUs que vão receber o filme:

CEU Butantã
Av. Eng. Heitor Antônio Eiras García, 1870
Sessão às 16h

CEU Jaguaré 
Av. Kenkiti Simomoto, 80 – Jaguaré
Sessão às 16h

CEU Jaçanã
Rua Francisca Espósito Tonetti, 105 – Jardim Guapira
Sessão às 19h

CEU Meninos
Rua Barbinos, 111 – São João Climaco
Sessão às 16h

CEU Paz
Rua Daniel Cerri, 1549 – Jardim Paraná
Sessão às 15h

CEU Perus
Rua Bernardo José de Lorena, 79 –  Vila Fanton
Sessão às 16h

CEU Vila Atlântica
Rua Coronel José Venâncio Dias, 840 – Jaraguá
Sessão às 16h

CEU Caminho do Mar
Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5241 – Vila do Encontro
Sessão às 16h

CEU Navegantes
Rua Maria Moassab Barbour, s/nº – Grajaú
Sessão às 16h

CEU Vila do Sol
Av. dos Funcionários Públicos, 369 – Vila do Sol
Sessão às 16h

CEU Pêra Marmelo
Rua Pêra-Marmelo, 226 – Jardim Santa Lucrecia
Sessão às 17h

CEU Tiquatira
Av. Condessa Elisabeth de Robiano, s/n – Penha
Sessão às 16h30

Matéria publicada originalmente no portal da Prefeitura de São Paulo.

 

Compartilhe este artigo