Itaquera recebe a sessão pública do Câmara no Seu Bairro

DA REDAÇÃO – Câmara Municipal de São Paulo

A região administrada pela subprefeitura de Itaquera recebeu neste sábado (19/9) a 23a.  sessão pública do programa Câmara no Seu Bairro. Cerca de 350 pessoas, vindas dos mais variados bairros compareceram à Arena Corinthians e apresentaram as suas reivindicações.

Para Alessandro Guedes (PT), vereador da região, a regularização fundiária é um dos grandes problemas de Itaquera. “Temos vários bairros que foram ocupados, consolidados, e que agora precisam ser urbanizados e regularizados. Isso é um desafio! Eu moro em um bairro que tem mais de 20 mil famílias e a regularização não avança”, disse. 

Já Valdecir Cabrabom (PTB), que também atua na região, um dos principais desafios em Itaquera é na área de Saúde. Itaquera conta com alguns hospitais de grande porte, como o Santa Marcelina, mas a principal demanda se dá em relação à quantidade de UBSs (Unidades Básicas de Saúde). “Eu mesmo já mandei três emendas para melhorias de UBSs, porque este é um ‘câncer’ nosso. Alguns lugares até têm uma estrutura bonita, mas faltam médicos”, disse.

Segundo o subprefeito, Maurício Martins, Itaquera é uma região muito grande e que precisa de uma atenção especial na saúde. “Temos 75 quilômetros quadrados de área e mais de 600 mil habitantes. Acho que o que vem de verba para cá é pouco, mas o prefeito Fernando Haddad já está com algumas obras aqui, como uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que deve ser inaugurada no ano que vem.”, disse.

O Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Antonio Donato (PT), avaliou a sessão deste sábado como muito positiva. “Itaquera é uma região que tem um centro  organizado, mas tem inúmeras ocupações, loteamentos que precisam de mais infraestrutura e isso apareceu no nosso debate”, afirmou.

Além de Alessandro Guedes (PT) e Cabrabom (PTB), estiveram presentes os vereadores Adolfo Quintas (PSDB), Ari Friedenbach (PROS), Aurélio Nomura (PSDB), Conte Lopes (PTB), Edir Sales (PSD), Jair Tatto (PT), Juliana Cardoso (PT), Mário Covas Neto (PSDB), Marquito (PTB), Noemi Nonato (PROS), Otta (PROS), Patrícia Bezerra (PSDB), Sandra Tadeu (DEM), Salomão Pereira (PSDB), Senival Moura (PT), Toninho Paiva (PR),  Vavá (PT) e representando o executivo, o secretário de relações governamentais José Américo.

Confira aqui outras informações sobre o programa Câmara no Seu Bairro, incluindo a agenda com as subprefeituras que receberão as próximas sessões.

Matéria publicada originalmente no portal da Câmara Municipal de São Paulo.

 

Compartilhe este artigo