Idec lança campanha contra o reajuste da água

Canfira abaixo a campanha do Idec contra o reajusta da água: "Essa conta não é minha"

Campanhas – É o Idec unindo forças de milhares de pessoas como você!

A Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo) definiu um aumento abusivo nas contas de água dos paulistanos. Serão 13,8% a mais nas contas de água a partir do mês que vem. A justificativa para um aumento acima da inflação? Maior gasto da Sabesp com energia elétrica e diminuição do consumo de água pela população. 

Ora, muitos cidadãos consumiram menos no último ano devido à falta de água mesmo ou à “redução da pressão” operadas pela própria Sabesp. A redução do consumo foi necessária diante da ameaça do colapso e ela ocorreu exatamente porque a população colaborou e atendeu aos pedidos do governo e da Sabesp! Agora, essa mesma redução do consumo é usada para justificar o pedido de reajuste extraordinário da tarifa! Não é justo pagar duas vezes por isso. Enquanto isso, contratos com grandes clientes, que pagam menos caso consumam mais, estão valendo até hoje. 

E o outro motivo para a “revisão extraordinária” é que a companhia gastou mais com energia elétrica do que previa. Mas todos nós estamos gastando mais com a conta de energia! 

Até dia 15/04, a Arsesp abriu uma consulta pública para que os cidadãos e entidades de defesa de direitos contribuam com sugestões e/ou críticas a este aumento. Essa é nossa chance! A agência criou um e-mail somente para receber essas contribuições! Então, utilize a ferramenta ao lado para enviar sua contribuição contra esse aumento, que para o Idec é extremamente abusivo, com base no Código de Defesa do Consumidor (Art. 6º, inciso V, 39º, incisos V e X e 51º, incisos IV, 10 e §1º, inciso III)!

Clique aqui e confira como participar da campanha.

 

 

Compartilhe este artigo