Adiado seminário sobre arborização na cidade de São Paulo

Em virtude problemas de agenda dos convidados, o evento que ocorreria no dia 19/3 será transferido para outra data a ser divulgada oportunamente.

Por Airton Goes, Rede Nossa São Paulo

O GT Meio Ambiente da Rede Nossa São Paulo informa que o seminário Arborização Urbana no Município de São Paulo foi adiado. O evento, que estava marcado para 19 de março, será realizado em outra data a ser divulgada nos próximos dias.

De acordo com os organizadores, o seminário precisou ser adiado em virtude de problemas nas agendas dos convidados.

Assim que for confirmada a nova data, o GT Meio Ambiente informará a todos os interessados no evento.

Informações sobre o evento adiado

Aproximadamente 650 mil árvores estão distribuídas pelo viário da capital paulista, o que demanda uma boa gestão por parte da administração municipal, para que tragam apenas benefícios e não transtornos aos paulistanos. Este será um dos focos de debate do seminário Arborização Urbana no Município de São Paulo.

Promovido pelo Grupo de Trabalho (GT) Meio Ambiente da Rede Nossa São Paulo, o evento pretende reunir instituições responsáveis pelo manejo das árvores, especialistas no tema e organizações da sociedade civil. A ideia é construir uma agenda comum de ações para melhorar a gestão da arborização na cidade.

Na avaliação dos promotores do seminário, a arborização urbana não envolve apenas o plantio das árvores, mas também seu monitoramento fitossanitário, poda adequada e substituição das espécies doentes ou velhas.

Os dados apontam que a gestão das árvores no município precisa ser aprimorada: nos últimos três meses – entre novembro de 2014 a janeiro de 2015 – cerca de 1750 árvores caíram. O número representa o maior índice já registrado em São Paulo, revelando que o manejo adequado dessa população arbórea é um grande desafio para os gestores municipais.

Compartilhe este artigo