Presidente da Sabesp é convidada a depor na CPI

Vereadores aprovaram convocação de autoridades relacionadas ao contratro entre Sabesp e Prefeitura

Por KÁTIA KAZEDANI – do portal da Câmara Municipal

A presidente da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Dilma Pena, foi convidada nesta quarta-feira (03/09) a depor na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instalada para investigar o cumprimento do contrato entre a empresa e a Prefeitura. A previsão é que ela compareça na reunião agendada para o próximo dia 17.

O convite, solicitado pelo relator da CPI, vereador Nelo Rodolfo (PMDB), também inclui o secretário de governo do prefeito Fernando Haddad, Chico Macena. “Esses são os principais responsáveis pelo contrato da Sabesp com a Prefeitura, e eles poderão nos explicar de que forma está sendo feita essa prestação de serviço”, explicou Rodolfo, eleito hoje para a relatoria dos trabalhos.

No mesmo dia dos depoimentos de Dilma e Macena,o presidente da Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo), José Luiz Lima de Oliveira, também deverá depor.

Outro requerimento aprovado pela CPI é para que a delegacia especializada em crimes ambientais investigue se está havendo despejo de esgoto em locais irregulares no Jardim Vera Cruz, na zona sul.

“Sabemos que não são poucos os lugares onde acontece esse tipo de problema. Por isso, queremos que seja feita uma investigação se o esgoto nessa região está sendo despejado na represa Guarapiranga, o que seria uma irregularidade da Sabesp”, afirmou o presidente do colegiado, vereador Laércio Benko (PHS).

Matéria publicada originalmente no portal da Câmara Municipal de São Paulo.

Compartilhe este artigo