Plano Diretor é aprovado em 1ª votação na Câmara Municipal de São Paulo

Por Rodolfo Blancato, da Câmara Municipal de São Paulo

Depois de dois dias de debates, manifestações e até atos de violência, o projeto PDE (Plano Diretor Estratégico) da cidade foi aprovado em primeira votação na tarde desta quarta-feira (30/4). A proposta recebeu o voto favorável de 46 vereadores, com apenas duas manifestações contrárias.

O texto aprovado é o substitutivo apresentado pelo relator Nabil Bonduki (PT) na Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente. O acordo entre os vereadores é que o texto ainda poderá ser alterado por emendas protocoladas até a votação definitiva – o regimento da Câmara determina que as matérias sejam aprovados em dois turnos, com pelo menos 48h de intervalo entre os dois pleitos.

A votação foi acompanhada de perto por integrantes do movimento de moradia da cidade, que lotaram as galerias do plenário e fecharam o viaduto Jacareí, em frente à Câmara. Ao contrário de ontem (29/4), quando militantes entraram em confronto com a polícia, não houve nenhum registro de violência relacionado à manifestação.

Agora, a proposição precisa passar novamente pelo plenário antes de seguir para a sanção do prefeito Fernando Haddad. O regimento interno da Câmara determina que todo projeto de lei precisa ser aprovado em dois turnos.

Matéria publicada originalmente no portal da Câmara Municipal de São Paulo.
 

Compartilhe este artigo