TCM recebe Rede Nossa São Paulo para discutir parceria

Por Tribunal de Contas do Município de São Paulo

O presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Edson Simões, recebeu, em 23 de abril, o coordenador geral da Rede Nossa São Paulo, Oded Grajew, e o coordenador da secretaria executiva da rede, Mauricio Broinizi Pereira. O objetivo foi discutir um “acordo de cooperação” entre o TCM e a rede, a qual congrega organizações da sociedade civil que discutem problemáticas do município.

A reunião no TCM ocorreu em retribuição à visita de Simões à Rede Nossa São Paulo, em 31 de março, ocasião na qual nasceu a ideia de uma parceria. “A cidade é muito desigual”, afirmou Oded Grajew. “É importante ter informações sobre para onde estão indo os recursos, e o Tribunal de Contas do Município tem condições para saber onde estão sendo empregados. Então esse convênio é para que o TCM, usando sua competência técnica possa fornecer dados e informações da execução orçamentária da cidade de São Paulo”, completou.

Para Mauricio Broinizi, a capital paulista precisa “ter uma radiografia detalhada”, que começa a ser feita, nesse momento, a partir do levantamento de dados e demandas do emprego de recursos públicos. Com isso, pretende-se que a distribuição de recursos e equipamentos evite desequilíbrios entre as regiões da cidade. Esse planejamento objetiva melhorar a qualidade de vida e propiciar a todos os cidadãos acesso igualitário aos investimentos no município. “A etapa agora é avançar essa colaboração técnica entre o TCM e a nossa equipe da Rede Nossa São Paulo”, disse Broinizi.  

Edson Simões assegurou que “a ideia está completamente endossada” e classificou-a como “excelente” para planejar melhor e minimizar a desigualdade no município. “Esse trabalho efetuado pelo dr. Oded e pelo Mauricio é importantíssimo, ao pegar os dados técnicos para tentar estudar a desigualdade social, contribuindo com propostas de aprimoramento do trabalho dos poderes Executivo e Legislativo”, finalizou.

Matéria originalmente publicada no portal do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

Compartilhe este artigo