Nova ferramenta mapeia obras de habitação na cidade

Ferramenta digital Habisp.plus mostra o status de todas as obras de habitação na cidade. A meta é a construção de 55 mil moradias até 2016. Saiba como acessar o sistema

Fonte: Portal da Prefeitura Municipal de São Paulo

Mais de 800 famílias estão sendo beneficiadas com a construção de 238 unidades habitacionais na região da Casa Verde, na Zona Norte da cidade. Já em Paraisópolis, na Zona Sul, 172 casas já foram concluídas. Além disso, 231 unidades estão em fase de licitação em Guaianases, Leste da capital. A partir desta terça-feira (23), todos os cidadãos poderão acompanhar passo a passo as informações sobre os projetos de habitação em São Paulo por meio da ferramenta HABISP.plus, da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).

No mapa georreferencial será possível localizar, por bairro, as informações sobre o andamento de cada obra, com o total de casas já construídas, os projetos ainda em licitação e a quantidade de famílias beneficiadas. Até 2016, a meta da Prefeitura é entregar cerca de 55 mil casas na cidade – 14,5 mil estão em construção atualmente.

“Queremos ser o mais transparente possível. Essa prestação de serviço é fundamental. Como complemento também serão disponibilizados relatórios com o estágio das obras”, informou o secretário municipal de Habitação, José Floriano.

A alimentação do sistema é feita diariamente pelos técnicos que atuam nas áreas específicas. A equipe do HABISP.plus é responsável pela organização da ferramenta e as informações são coordenadas pela Assessoria Técnica de Planejamento e Pesquisa da Secretaria Municipal de Habitação.

No HABISP.plus, os munícipes têm acesso ao escopo do Programa de Metas no que diz respeito à habitação e também a informações detalhadas sobre todos os projetos organizados pela Sehab. O sistema também apresenta as ações por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, com planejamento de intervenção em 54 áreas, além do planejamento da Operação Urbana Água Espraiadas, com intervenções em 66 áreas e construção de cerca de 8,5 mil unidades habitacionais.

Compartilhe este artigo