Conferência Municipal da Cidade terá como tema a Reforma Urbana

Evento será realizado nos dias 31/5 e 1/6, no Palácio de Convenções do Anhembi. Para participar, basta o cidadão interessado fazer o credenciamento na abertura da Conferência

Airton Goes airton@isps.org.br

"Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!" Este é o tema da Conferência Nacional das Cidades, cujas etapas municipais estão sendo realizadas em municípios de todo o país. Na capital paulista, a Conferência Municipal da Cidade ocorrerá nos dias 31 de maio e 1º de junho, no Palácio de Convenções do Anhembi.

Os objetivos das conferências, segundo seus organizadores, são “fomentar a gestão democrática das políticas de desenvolvimento urbano, sensibilizar e mobilizar a sociedade brasileira para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes nas cidades brasileiras, propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade para formulação de proposições e realização de avaliações sobre as formas de execução da Política e Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano e suas áreas estratégicas, entre outros”.

Nas conferências municipais, além de debater e definir propostas, os participantes elegem delegados para as conferências estaduais e nacional.

Em São Paulo, o encontro ainda terá um importante papel no processo de revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE) da cidade. O evento encerrará a primeira fase de debates, que visa avaliar os resultados do PDE em vigor.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, que é responsável pela coordenação do evento na cidade de São Paulo, todo e qualquer cidadão poderá participar da conferência paulistana, bastando apenas o interessado fazer o seu credenciamento na abertura do encontro.

Serviço

6ª Conferência Municipal da Cidade de São Paulo
Data: 31 de Maio e 1º de Junho de 2013
Local: Palácio das Convenções – Parque Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana 
Participe! Realize o seu credenciamento na abertura da Conferência.
 
Programação do evento
 
31 de maio
7h às 14h – credenciamento
7h às 9h – café da manhã
9h às 11h – mesa de abertura
11h às 12h – votação do regimento interno
13h às 18h – discussão em grupos
 
1º de junho
9h às 12h – plenária
13h às 16h – eleição dos delegados
16h às 17h – encerramento

Para mais informações, acesse www.cidades.gov.br/5conferencia.

Compartilhe este artigo