Prefeitura de Ipatinga-MG apresenta Plano de Metas

Documento cumpre exigência da Lei Orgânica e está embasado no programa de governo da prefeita eleita na votação de outubro de 2012
 
A Prefeitura de Ipatinga apresentou, nesta quarta-feira (27/03), o Programa de Metas contendo as prioridades, as ações estratégicas e os indicadores quantitativos para cada um dos setores da Administração Municipal.
 
O procedimento obedece ao artigo 78-A da Lei Orgânica de Ipatinga, que determina que, até 90 dias após a sua posse, a prefeita relacione as diretrizes de sua campanha eleitoral e os objetivos, as diretrizes e as demais normas da legislação do Plano Diretor.
 
“O Programa de Metas está fundamentado em nosso programa de governo, aprovado pela maioria da população de Ipatinga nas eleições de outubro de 2012”, anuncia a prefeita Cecília Ferramenta.
São ao todo cinco marcas estratégicas: “Ipatinga governada com eficiência, transparência e participação popular”; “Ipatinga inclusiva e de oportunidades”; “Ipatinga bem cuidada, com qualidade de vida para todos”; Ipatinga engajada no desenvolvimento regional” e “Ipatinga crescendo em ritmo de Brasil”.
 
Os indicadores de desempenho foram elaborados e fixados conforme os critérios definidos, também, no artigo 78-A, parágrafo 5º da Lei Orgânica de Ipatinga. “Uma cidade bem cuidada, segura, limpa, bem administrada e preparada para gerar desenvolvimento e garantir qualidade de vida para nossa população. É assim que desejamos ver Ipatinga de novo”, conclui a prefeita Cecília Ferramenta.
 
O documento contendo o Programa de Metas do governo foi encaminhado para apresentação à Câmara Municipal e encontra-se publicado no Diário Oficial do município, no site www.ipatinga.mg.gov.br
Compartilhe este artigo