Programa Cidades Sustentáveis conquista a adesão de 205 prefeitos eleitos

A mobilização continua. Nesta terça (30), prefeitos eleitos da região do Vale do Aço, em Minas Gerais, reuniram-se para assinar a carta compromisso proposta pelo Programa.
 
Os prefeitos que assumirão a gestão dos municípios brasileiros entre 2013 e 2016 já estão eleitos. Nesse cenário termina também a primeira etapa do Programa Cidades Sustentáveis (PCS), que conquistou a adesão de 178 prefeitos eleitos no primeiro turno e outros 27 eleitos ontem (28), data do segundo turno das eleições municipais.

E a mobilização não para por aqui. A partir de agora, prefeitos eleitos que ainda não assinaram a carta compromisso proposta pelo PCS ainda têm a chance de fazê-lo nos próximos meses. Para isso, basta acessar o link http://www.cidadessustentaveis.org.br/carta e seguir as instruções. 

Nesta terça (30), diversos prefeitos eleitos na região metropolitana do Vale do Aço, em Minas Gerais, reuniram-se para aderir ao Programa Cidades Sustentáveis. O evento, realizado durante o Seminário de Responsabilidade Social Empresarial promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) – Regional Vale do Aço, ocorreu na cidade de Ipatinga.

De acordo com Patrícia Barbosa, agente de responsabilidade social da Fiemg no Vale do Aço, o Programa Cidades Sustentáveis é uma iniciativa da Rede Nossa São Paulo, Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e a Rede Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, e tem o intuito de mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambiental.

“Nosso objetivo é sensibilizar os prefeitos eleitos a confirmar o engajamento com o desenvolvimento sustentável de seus munícipios através de uma agenda onde serão abordadas as diferentes áreas da gestão pública, incorporando de maneira integrada as dimensões social, ambiental, econômica, política e cultural”, pontuou ela.

Prefeitos eleitos que participaram do encontro:

Armando Verdolin Brandão – Barão de Cocais
Antônio Afonso Duarte – Santana do Paraíso
Antônio Carlos Bicalho – São Gonçalo do Rio Abaixo
Cecilia Ferramenta – Ipatinga
Cleydson Drumond – Timóteo
Marco Antônio Junqueira – Caratinga
Nailton Heringer – Manhuaçu
Pietro Chaves – Belo Oriente
Compartilhe este artigo