Movimento Nossa São Luís lança indicadores de qualidade de vida da cidade

 

Evento, a ser realizado na quinta-feira (9/8), divulgará os dados sociais da capital maranhense

Na próxima quinta-feira (9/8), o Movimento Nossa São Luís, por meio de seu Observatório Social, lança o Sistema de Indicadores Sociais da capital maranhense.  

Os indicadores são informações qualificadas que evidenciam a situação social da cidade e servem de orientação para as decisões sobre as mudanças desejadas na garantia de direitos e melhoria da qualidade de vida da nossa cidade.

Além disso, são instrumentos importantes para o cidadão saber de fato se as políticas públicas provocaram melhorias reais e enfrentam com sucesso os desafios de desenvolvimento sustentável da cidade.

De acordo com o Movimento Nossa São Luis, o fato de o cidadão dispor de informações qualificadas, atualizadas e acompanhar as mudanças na cidade é um direito e um princípio básico da democracia brasileira. A transparência das informações faz com que a sociedade possa se mobilizar em torno de temas de interesse comum, assim como obriga os governos, em todos os níveis, a responder de forma concreta aos anseios da sociedade.

Durante o lançamento será apresentada a 3ª atualização do sistema, que ocorre desde 2009 com um conjunto de 70 indicadores avaliando o desempenho de diversas áreas como: saúde educação; segurança pública, dinâmica urbana; juventude, mobilidade urbana; saneamento; pessoas com deficiência, dentre outros.

“O Movimento Nossa São Luís espera que estas informações, possam contribuir com o debate em torno das políticas públicas e sejam utilizadas na tomada de decisão das diversas iniciativas governamentais. Este é mais um presente para a cidade de São Luis que completa 400 anos em 2012. Entendemos que somente com informações qualificadas os gestores e a sociedade civil podem conjuntamente pensar estratégias de garantia de direitos e melhoria da qualidade de vida da cidade”, afirma Daniel Madorra, coordenador executivo do movimento.

Para outras informações: (98) 33126440

Serviço:
Lançamento dos Indicadores de qualidade de vida da Cidade de São Luís.
Data: próxima quinta-feira, dia 9 de agosto
Horário: 9h ás 11h
Local: SEBRAE JARACATY

Compartilhe este artigo