Fórum Municipal da Assistência de São Paulo convoca ato para segunda-feira

Atividade em defesa de mais recursos para o setor terá inicio às 9 horas, em frente à Câmara Municipal de São Paulo

Airton Goes airton@isps.org.br

A coordenação do Fórum Municipal da Assistência da Cidade de São Paulo convoca usuários, trabalhadores e representantes de entidades e organizações para o ato público, que acontece na segunda-feira (12/3), às 9 horas, em frente à Câmara Municipal (Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista).

Segundo os organizadores da manifestação, após a concentração, haverá uma caminhada até a Prefeitura Municipal de São Paulo. A atividade será encerrada às 13, em frente à Promotoria do Estado de São Paulo.

Com a manifestação, os organizadores pretendem protestar contra o que chamam de falta de prioridade do prefeito Gilberto Kassab em relação à área. De acordo com o texto de convocação do ato, o último reajuste dos custos da assistência social concedido pela administração municipal foi em janeiro de 2010. 

As entidade e organizações argumentam que a falta de recursos públicos impede o reajuste dos profissionais do setor e afeta a qualidade dos serviços prestados. “Aos usuários é oferecido serviços com menor qualidade do que preconiza o Sistema Único da Assistência Social (SUAS) devido à inflação, ao aumento de preços e rotatividade dos trabalhadores do setor”, afirma o documento.
 
Serviço:

Ato Público em Defesa da Assistência Social
Data: dia 12 de março de 2012
Horário: 9 horas
Local da concentração: em frente à Câmara Municipal de São Paulo

 

Compartilhe este artigo