Câmara deve retomar debate sobre regimento só depois do segundo turno

 

O clima na sessão da Câmara realizada nesta terça-feira (14/10) era de que nada deverá ser votado em plenário antes da realização do segundo turno da eleição para a Prefeitura de São Paulo, marcado para o dia 26 de outubro. Até a continuidade do debate sobre o Projeto de Resolução (PR) 24/2007, que prevê várias mudanças no Regimento Interno da Casa e a criação da Defensoria Parlamentar, os vereadores tendem a aguardar a conclusão do processo eleitoral.

No painel de controle, 38 vereadores registraram presença na sessão. Entretanto, a maioria fez isso e logo em seguida deixou o local. Poucos ficaram em plenário para participar das discussões, que se concentraram em temas relacionados à disputa entre as candidaturas de Gilberto Kassab e Marta Suplicy.

"Acho difícil votar qualquer projeto ou avançar no debate sobre as mudanças no regimento (nesse período)", avaliou o líder do governo na Câmara, vereador Netinho (PSDB), logo após o encerramento dos trabalhos. Já o vice-presidente da Mesa Diretora, Adilson Amadeu (PTB),  que presidiu a sessão, acredita na possibilidade de alguma votação nos próximos dias. "Vamos ter um encontro de lideranças nesta quarta ou quinta-feira para discutir a pauta da próxima semana e a definição sairá daí", informou.
 

GT de Acompanhamento da Câmara analisará proposta de mudança no regimento

Em reunião realizada na segunda-feira (13/10), o Grupo de Trabalho (GT) de Acompanhamento da Câmara decidiu fazer uma análise das mudanças que estão sendo propostas pelo Projeto de Resolução 24/2007 e, após a conclusão , apresentar sugestões aos vereadores.
Caso o adiamento dos debates sobre o PR por parte dos parlamentares se confirme, o GT terá mais tempo para realizar o trabalho.

REPORTAGEM: AIRTON GOES – airton@isps.org.br

Mais notícias da Câmara


 

Compartilhe este artigo