Candidatos se encontram em evento para receber propostas para a cidade

 

Mais de 1,5 mil propostas para melhorar a qualidade de vida em São Paulo serão entregues aos candidatos à Prefeitura, no próximo dia 21 de julho, em evento promovido pelo Movimento Nossa São Paulo. Já confirmaram presença Edmilson Costa (PCB), Geraldo Alckmin (PSDB), Gilberto Kassab (DEM), Ivan Valente (PSOL), Marta Suplicy (PT), Renato Reichmann (PMN) e Soninha Francine (PPS). A apresentação do evento ficará por conta do âncora da Rádio CBN e da TV Cultura, Heródoto Barbeiro.

Os outros quatro candidatos à Prefeitura – Anaí Caproni (PCO), Ciro Moura (PTC), Levy Fidelix (PRTB) e Paulo Maluf (PP) – também foram convidados mas ainda não confirmaram presença.

As propostas elaboradas pela sociedade civil foram coletadas no processo de mobilização do 1º Fórum Nossa São Paulo – Propostas para uma Cidade Justa e Sustentável, que teve plenárias finais realizadas em maio.

As sugestões foram divididas por 15 temas: Acessibilidade, Assistência Social, Cultura, Democracia Participativa, Educação, Esporte, Habitação e Urbanismo, Indicadores, Juventude, Meio Ambiente, Orçamento, Saúde, Segurança Cidadã, Trabalho e Renda, Transporte e Mobilidade.

Os candidatos também receberão um documento com dez propostas escolhidas pelo Movimento Nossa São Paulo para acompanhamento durante todo o processo eleitoral e, principalmente, a gestão do próximo prefeito e vereadores.

A entrega das propostas aos candidatos visa contribuir com a elaboração dos programas de governo para a próxima gestão, que se iniciará em 2009. De acordo com a emenda 30 da Lei Orgânica do Município, aprovada em fevereiro deste ano, o próximo prefeito (a) terá que apresentar um programa detalhado de metas, baseados em indicadores, para cada área da Administração Municipal, cada uma das 31 subprefeituras e dos 96 distritos.

Os interessados em participar do evento, devem confirmar presença até o dia 17 de julho, pelo e-mail zuleica@isps.org.br.

Serviço:
Ato de entrega das propostas para os candidatos à Prefeitura de São Paulo
Data: 21/07, das 10h30 às 12h30,
Local: Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, Rua Dr. Vila Nova, 245.

 

Compartilhe este artigo